10 motivos para comer pão de fermentação natural

  1. Possui baixo índice glicêmico, ou seja, não gera um pico de açúcar no sangue.
  1. No fermento natural está a bactéria do gênero Lactobacillus que produz ácido lático, aumentando a absorção de minerais e facilitando a digestão.
  1. Pães integrais de fermentação natural são o tipo mais antigo de pão criado pela humanidade, é natural comê-los em oposição aos pães industrializados.
  1. A longa fermentação quebra a proteína do glúten em aminoácidos, facilitando a digestão para os que são sensíveis ao glúten.
  1. O ácido acético produzido durante a fermentação impede o crescimento de fungos no pão, preservando-o por muito mais tempo.

6. O processo de fermentação aumenta a presença de bactérias benéficas no pão, melhorando a flora intestinal de quem o ingere.

7. Essas bactérias benéficas beneficiam a saúde, impedindo infecções.

8. No fermento natural são encontradas inúmeros minerais e vitaminas como vitaminas B1 – B6, B12, ácido fólico, tiamina, niacina, riboflavina, vitamina E, selênio, ferro, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, zinco e potássio.

9. As bactérias do fermento natural digerem parte do amido, ficando mais fácil para nosso corpo digeri-lo.

 

10. O sabor é muito melhor do que pães feitos com fermento industrial, a complexidade do trigo aparece no paladar junto com seus aromas característicos

  • All

Alienware Laptops

  • 2 min read
The Alienware laptop selection boasts the most up-to-date Intel processors. These processors, which are built to be overclockable and run...

Avast Antivirus Review

  • 2 min read
Avast Antivirus is an Internet security system developed by Avast. It is readily available for Microsoft House windows, macOS, Android...
Carrinho de compras